Conecte-se Conosco

Notícias

Trapiá Cia Teatral estreia primeiro espetáculo para crianças em Caicó

WhatsApp Image at

O espetáculo MENINO PÁSSARO, o primeiro para crianças da Trapiá Cia Teatral, estreia nos dias 12 e 13 de março às 17h no Auditório do CERES/UFRN (Caicó/RN). A montagem recebeu recursos da Lei Aldir Blanc do município de Caicó.

O texto de Afonso Nilson, dramaturgo catarinense, livremente inspirado no cordel de Edcarlos Medeiros, é uma fábula sobre a amizade de um menino e um pássaro, e no aprendizado de ambos sobre o quanto o amor precisa de liberdade para crescer e sobreviver às inseguranças e ao medo da solidão. A encenação usa de lirismo e fantasia para narrar, de modo singelo e poético, essa inusitada amizade alada. Um espetáculo para emocionar crianças e adultos em uma história repleta de referências da cultura regional e universal com metáforas sobre as relações familiares e suas alegrias e desafios.

O espetáculo MENINO PÁSSARO é mais um trabalho que traz o sertão como espaço de desenvolvimento da trama, marca da Trapiá Cia Teatral. Mas, a ideia é mostrar um sertão conectado como o resto do mundo e não um sertão isolado e parado no tempo. Isso se dá, sobretudo, com as músicas que vão pontuando o espetáculo, tanto cantadas ao vivo como também executadas mecanicamente. A música que sai do rádio e que tanto marca as vidas dos sertanejos é elemento que une o passado e o presente das personagens. Assim, foram escolhidas músicas instrumentais de diversos períodos e espacialidades e outras em sete línguas diferentes (português, espanhol, inglês, romani, geogiano, haitiano e catalão) que pretendem levar o público para várias sonoridades e sensações.

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos antecipadamente na Copiadora Paraibana (Av. Rio Branco, 51, Centro, Caicó/RN) e pelo Sympla no valor de R$ 20,00. 

FICHA TÉCNICA:

– Direção: Lourival Andrade
– Texto: Afonso Nilson
– Elenco: Alexandre Muniz e Emanuel Bonequeiro
– Cenário, figurino e iluminação: Custódio Jacinto
– Confecção de boneco: Custódio Jacinto

– Confecção de máscara: Bruno César
– Visagismo: Coletivo Trapiá
– Pesquisa da Trilha sonora: Lourival Andrade

SERVIÇO:

Datas: 12 e 13/03/2022

Horário: 17h

Local: Auditório do CERES/UFRN Caicó/RN)

Valor: R$ 20,00

Os Mais Acessados

WhatsApp chat