Conecte-se Conosco

Notícias

Outubro inicia e traz com ele a 13º edição da Aldeia SESC Seridó

dffcaffbdabfafc

Realizada anualmente, a Aldeia Sesc Seridó chega a sua 13ª edição e contará com uma programação extensa, com debates, oficinas, exibições e apresentações artísticas, no período de 6 a 31 de outubro. O evento promove a diversidade cultural e artística do Seridó, de modo a contemplar de maneira dinâmica e atrativa aspectos referentes às artes, cinema, cultura, literatura, cordel, geografia, história, entre outras abordagens regionais.

Uma promoção do Sesc-RN e Sistema Fecomércio com foco na valorização da cultura, a Aldeia é uma das principais ações desenvolvidas na região. O Sesc tem como objetivo o desenvolvimento de ações que contribuam para o bem-estar social, propagação da cultura e promoção de uma sociedade justa e democrática.

A Aldeia Sesc Seridó terá como tema “Terras Potiguares do Seridó” e, em seu primeiro dia, será lançado um debate com a participação dos professores da UFRN, Durval Muniz e Sandra Kelly, além da presença do escritor Marcus Cesar. A mediação será por conta de Maria Dolores – Sesc RN, com transmissão pelo canal do YouTube do Sesc RN.

Cinco municípios do Seridó serão homenageados nesta edição: Acari, Caicó, Cruzeta, Timbaúba

dos Batistas, Jardim do Seridó. A programação contará com vídeos relatos de historiadores dessas cidades e exibição de apresentações das cinco filarmônicas.

Ao todo, a programação da Aldeia Sesc 2021 contará com 14 debates, 25 apresentações, 4 oficinas e exibições de curtas-metragens produzidos na região. Entre as apresentações estarão as transmissões dos shows do Projeto Letra & Música. Os principais canais de veiculação da programação serão o Instagram e o YouTube do Sesc-RN.

A fim de valorizar e atribuir protagonismo às mulheres, esta edição conta com uma maior participação feminina na programação. Assim como na edição passada, a atual também terá o Mestrado de História dos Sertões da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) como parceiro. A programação oficial será lançada no próximo dia 6 de outubro, em um café para imprensa, educadores, artistas e autoridades dos cinco municípios homenageados.

Os Mais Acessados

WhatsApp chat