Conecte-se Conosco

Fotos

Operação Verão no RN terá início no dia 5 de janeiro

Verao no Rio Grande do Norte tera sensacao termica de ate oC no interior e oC no litoral

A Operação Verão 2022 será lançada na próxima semana, no dia 5 de janeiro, quando o governo do RN apresentará a logística de cada força de segurança empregada na iniciativa. Estiveram reunidos nesta terça-feira (28) no Centro de Convenções, em Natal, gestores estaduais, prefeitos de municípios litorâneos e representantes da sociedade civil. O encontro serviu para discutir demandas e sugestões para o planejamento operacional estratégico da ação.

Pela forte incidência da atividade comercial neste período, representantes do ‘trade turístico’ também apresentaram suas demandas. O RN conta com mais de 400 quilômetros de faixa litorânea, distribuídos em 24 cidades.

A Operação Verão 2022 terá um reforço de 1.312 novos policiais militares, que foram formados neste ano. De acordo com a governadora Fátima Bezerra, trata-se de um incremento para a atuação da segurança pública neste período de grande movimentação de pessoas. “É um momento de fortalecimento das ações da Operação Verão. Além do acréscimo no efetivo, o Governo do Estado garantiu o pagamento das diárias operacionais, que são essenciais para a mobilização das forças de segurança”, disse a governadora.

Diante das questões apresentadas pelos presentes na reunião, o vice-governador Antenor Roberto ressaltou o esforço estadual em trabalhar a segurança pública de forma integrada com as prefeituras, para que o trabalho operacional possa ser aperfeiçoado. “Convidamos os municípios, alguns inclusive que possuem guardas municipais, para que possamos trabalhar juntos com o intuito de coibir os excessos que possam ocorrer neste período de veraneio”, comentou.

Em relação ao planejamento institucional para o emprego dos novos policiais, o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, coronel Francisco Araújo, comentou de que forma serão utilizados. “Todos os policiais militares recém formados estarão aptos e vão participar do patrulhamento em todas as praias dos litorais norte e sul do Rio Grande do Norte, sem prejuízo ao policiamento ordinário nas demais áreas do Estado. Eles serão divididos de acordo com as unidades operacionais para garantir uma temporada de verão mais segura”, afirmou Araújo.

Os Mais Acessados