Conecte-se Conosco

Notícias

Novo canal de vídeos animados traz o universo da cultura nordestina para a primeira infância

BODEBE PRESS scaled

Idealizado pelos irmãos Rafael Barbosa e Juliana Linhares, com a produção musical de Beto Lemos e ilustração de Miguel Carvalho, o “Bode Bé” é um novo canal de vídeos animados que busca trazer a estética regional da cultura nordestina para musicalização infantil das crianças, especialmente na primeira infância. O projeto lança novo vídeo nesta sexta-feira (11), no seu canal no Youtube.

As crianças atualmente são estimuladas com produções com sotaques do Sudeste, ou com estética musical estrangeira; o Bode Bé traz vídeos musicais nos ritmos de axé, xote, forró, maracatu, xaxado e baião, com temas que vão desde as tradições culturais, como o São João, até temas importantes como a vacinação, levando cultura e educação para os pequenos.

Neste ano o projeto entregará 15 canções inéditas com personagens originais, que também serão lançadas em formato digital para todas as plataformas de streaming musical, com distribuição gratuita. A realização dará prioridade aos artistas locais, inclusive com parceria com um estúdio sediado em Natal, o Studio Gepetta – estúdio de animação e edição audiovisual, fruto da incubadora do Instituto Metrópole Digital da UFRN.

O projeto “Bode Bé” foi viabilizado graças ao Programa Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura, da Prefeitura do Natal, com patrocínio da Unimed Natal e do Colégio CEI.

Os Mais Acessados

WhatsApp chat