Conecte-se Conosco

Sem categoria

Missão empresarial leva queijos artesanais potiguares a São Paulo

abfaabafbaaceecfadc

Que os queijos artesanais produzidos no Rio Grande do Norte, como os de manteiga e de coalho, são famosos pela textura, sabor e qualidade, muitos já sabem. Que há uma demanda por esses derivados do leite no mercado nacional, também já está comprovado. Mas as queijarias locais ainda encontram desafios para que esses produtos cheguem a consumidores em outras regiões do país. Para divulgar a produção artesanal de derivados lácteos e abrir novos canais de comercialização, o Sebrae no Rio Grande do Norte promoveu uma missão empresarial com produtores de queijos regionais do estado para a mais importante feira do setor no país, o Festival A Queijaria, realizado no último fim de semana, em São Paulo, durante o Congresso Brasileiro do Queijo Artesanal.

Participaram da missão ao evento os produtores Anderson Dantas (Queijeira Rio Cobra), Isaías Fernandes (Queijeira do Zaca), Marinho Neto (Fazenda Caju) e Heráclito Souza (Fazenda Antônio Vindô). O grupo teve a oportunidade de expor e comercializar os produtos, representando o RN no evento, de participar de rodadas de negócios com grandes compradores internacionais.

Os produtores também foram capacitados por meio da programação técnica do congresso e puderam realizar visitas técnicas a empresas que são referência no estado de São Paulo neste segmento, promovendo a troca de conhecimento e de tecnologias.

A ação faz parte do Programa de Apoio ao Queijo Artesanal Potiguar, cujo objetivo é capacitar, preservar, e difundir a cultura queijeira do Rio Grande do Norte dentro dos eixos de atuação do programa AgroNordeste, um plano federal de ações para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do meio rural no Nordeste.

Os Mais Acessados

WhatsApp chat