Conecte-se Conosco

Notícias

Jornalista adapta obra do Mágico de Oz para o livro “O Mágico do Seridó”

IMG x

Em tempos de pandemia, a literatura, a arte e a cultura estão em alta. Júnior Misaki, que também é mestre em Artes, artista audiovisual e jornalista, publicou o livro “O Mágico do Seridó”, uma adaptação de O Mágico de Oz, trazendo para a história as peculiaridades da região Seridó.

Em entrevista ao Programa 90 Minutos com Gláucia Lima, na Seridó FM 100,7, nesta terça-feira (28), o jornalista Júnior Misaki, destacou que a história se passa na Serra do Mulungu, em São João do Sabugi. A personagem Dorothy do Mágico de Oz se transformou em Dorinha, onde a mesma foi parar na Serra do Mulungu, se perdeu do seu amigo cachorrinho e encontrou os personagens fantásticos da obra, que seriam o homem de lata, o leão, o espantalho e a bruxa má. Júnior também ressaltou que na sua adaptação, o Mágico de Oz é substituído por um vaqueiro que vive no topo da Serra do Mulungu e que vai interagir com toda a turma.

“Eu sempre trago nas minhas obras essas temáticas de trabalhar algo que seja mais próximo a nossa realidade. Eu procuro trazer um pouco dessa diversidade pra dentro da nossa cultura. As escolas e as famílias precisam começar a levar mais da literatura dos seus escritores locais e regionais para dentro de casa. No caso de quem é pedagogo e gestor público, para dentro de suas escolas”, disse Júnior Misaki.

O “Mágico do Seridó” é a terceira obra do autor e a segunda infanto-juvenil. A primeira foi o infantil “Clarice e a Andorinha”, que conta a história de uma menina que conhece um passarinho que foi adotado por duas mães, onde existe a abordagem a temática da diversidade familiar. “Clarice e a Andorinha” deu a Júnior Misaki o prêmio de literatura Maria Pimentel, da Lei Aldir Blanc, do Estado da Paraíba em 2020.

Outra obra literária dele, foi o “Quadrinizando nas aulas de Arte”, um livro didático fruto do seu mestrado que é finalista do prêmio HQMIX 2021, o óscar dos quadrinhos brasileiro, na categoria livro teórico.

Os Mais Acessados

WhatsApp chat