Conecte-se Conosco

Notícias

Hemocentro de Caicó precisa de doações com fator RH negativo

ceef db fd b abebba

O Banco de sangue do Hemocentro de Caicó está precisando de doadores com RH negativo. O assistente social do hemocentro, Caio Dantas, explica que, apesar de a unidade desenvolver um rigoroso trabalho de controle no estoque, o que ajuda para que não haja queda no número de bolsas de sangue, há a constante necessidade de doações, principalmente de doadores com esse tipo de RH.

O tipo sanguíneo A positivo é o tipo sanguíneo mais frequente. Se você fizer uma pesquisa no Brasil inteiro, a maior parte da população vai ser A positivo. Ele não é um problema direto para a gente, porque a maior parte dos nossos doadores também é A positivo. A grande questão são os sangues de RH negativo. Os tipos A negativo, B negativo, AB negativo e O negativo são os que nós temos mais necessidade de captação.”

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, boa saúde e pesar mais de 50 quilos. Menores de 18 anos devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis. O Hemocentro de Caicó fica na Rua Renato Dantas, número 455, no centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de sete às onze da manhã, quando o hemocentro fecha para o almoço. Reabre uma hora da tarde e realiza a coleta até às cinco e meia da tarde.

Os Mais Acessados

WhatsApp chat