Conecte-se Conosco

Notícias

Festa de Sant’Ana homenageia compositor caicoense Severino Ramos

Apresentacao

Dodora Cardoso completa 45 anos de carreira artística e um grande show, dia 24 de julho, a partir das 21 horas, no Pavilhão Cultural, ao lado da Catedral de Sant’Ana faz parte da comemoração alusiva a esta data na Festa de Sant’Ana, de Caicó-RN. O show será um tributo a Severino Ramos, compositor caicoense que foi sucesso com suas composições gravadas por Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Elino Julião.

O compositor Severino Ramos nasceu no município de Caicó, em 1922. Ele teve várias composições de sua autoria gravadas pelo Rei do Baião, como “Ovo de codorna”, “Forró do Zé do Baile” e “Aquilo bom!” que fez em parceria com Luiz Gonzaga. Severino Ramos, mesmo tendo nascido no município de Caicó, foi registrado em Campina Grande (PB). Em 1951 seguiu para o Rio de Janeiro, onde consolidou parcerias com Jackson do Pandeiro, Elino Julião e Luiz Gonzaga.

O show dos 45 anos de carreira de Dodora Cardoso, conta com os músicos Jubileu Filho e Chico Beethoven, irmãos seridoenses, de Currais Novos, sendo Jubileu multi-instrumentista, compositor, cantor e arranjador, e Chico Bethoveen com 30 anos de bacharel em música.

O repertório traz sucessos como “Caicó também está no Mapa do Brasil”, “A ordem é Samba”, ” Ovo de Codorna” e “1º Beijo “. Nesta Festa de Sant’Ana, será gravado um mini documentário sobre a vida e carreira de Dodora Cardoso, no Seridó.

Anúncio
Anúncio

Os Mais Acessados

WhatsApp chat