0%
Conecte-se Conosco

Notícias

Feirinha de Sant’Ana: Elemento significativo da identidade seridoense

arqfcbeg

A Feirinha de Sant’Ana é realizada sempre na última quinta-feira do mês de julho, feriado municipal em homenagem à padroeira. Nela pode encontrar os pratos mais típicos da culinária e doçaria seridoense.

Sendo um dos eventos social significativo da Festa de Sant’Ana, a feirinha aglutina os elementos mais importantes da identidade seridoense, representados pela culinária, artesanato e manifestações artísticas, assim como pela hospitalidade bastante peculiar, que se faz questão de ser expressa pelas pessoas de Caicó.

A Feirinha de comidas típicas acontece a quase 50 anos e organizado pela equipe administrativa da Paróquia de Sant’Ana. As pastorais com atuação na Paróquia, como Grupo de Catequese, Apostolado da Oração, ECC e Equipes de Nossa Senhora ocupam as barracas com a venda das comidas.

O evento proporciona um dos maiores simbolismo da Festa de Sant’Ana, que é a celebração da amizade. Nessa festividade, parentes que moram distantes se encontram, assim como ex-colegas de escola ou universidades.  Assim, a Festa de Sant’Ana se torna a temporada do reencontro de amigos.

Os Mais Acessados

WhatsApp chat