Conecte-se Conosco

Notícias

Espetáculo da Trapiá Cia Teatral, em parceria com a Cia de Teatro Filhos de Acauã, estreia dia 04 de março no Anfiteatro do CERES/UFRN

Chico Jararaca Imagem Jeffeson Dutra

CONDENADXS, novo espetáculo da Trapiá Cia Teatral em parceria com a Cia de Teatro Filhos de Acauã, estreia nos dias 04, 05 e 06 de março às 20h no Anfiteatro do CERES/UFRN (Caicó/RN). A montagem recebeu recursos do Edital de Fomento à Cultura Potiguar 2019 da Fundação José Augusto e era para ter estreado em 2020, mas por conta da pandemia a estreia presencial teve que ser adiada diversas vezes.

O texto é inspirado na peça “Esta propriedade está condenada” de Tennessee Williams e mostra uma jovem (Jean) e um adolescente (Tomás) em crise com o seu presente e com o seu futuro. Ambientada em uma rua de terra no espaço da caatinga, as personagens encontram-se e descobrem que possuem sonhos que vão além da realidade social que lhes é imposta. Exclusão, abusos contra crianças e adolescentes, abandono e trabalho infantil convivem com esperanças de dias melhores. O tom tenso destas vidas é quebrado pelo amor ao cinema, a dança, a poesia e aos desejos de voar para longe… muito longe.

Segundo o Juiz de Direito Marcus Vinícius Pereira Júnior, especialista e autor de diversos trabalhos sobre políticas públicas infanto-juvenis, o espetáculo é “uma obra de arte que mostra ao público como é possível compreender temas tão áridos, como envolvimento com drogas, liberdade sexual, acesso à educação, profissionalização e direito à convivência familiar, através da arte do teatro. CONDENADXS pode ser considerada um símbolo de lutas pelos direitos infantojuvenis e, consequentemente, de toda a humanidade”.

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos antecipadamente na Copiadora Paraibana (Av. Rio Branco, 51, Centro, Caicó/RN) e pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/condenadxs__1501637) no valor de R$ 20,00.  Corra já que o espaço é reduzido por conta das restrições sanitárias.

Ficha Técnica:

Texto e Direção: Lourival Andrade
Assistente de direção: Alexandre Muniz
Elenco: Maria Alice (Jean) e Pedro Andrade (Tomás)
Cenário, figurino e iluminação: Custódio Jacinto
Visagismo: Coletivo Trapiá
Trilha sonora original: Aglailson França
Execução de Trilha Sonora: Emanuel Bonequeiro

Os Mais Acessados

WhatsApp chat