Conecte-se Conosco

Notícias

Depois de passar pelo RJ, exposição “Bordado de Caicó” chega a Natal

bordado caico

A exposição “Bordado de Caicó – 12 pontos, tradição, beleza e arte” abriu para convidados na última terça-feira (10) no Centro de Referência do Artesanato (CRARN), dentro da Cidade da Criança, na Avenida Rodrigues Alves, Tirol e ficará aberta à visitação ao público a partir do dia 11 de maio, até 11 de junho.

A governadora Fátima Bezerra esteve presente à mostra onde celebrou a parceria entre governo do estado e Sebrae-RN. A exposição já passou pelo Rio de Janeiro com sucesso, e agora se encontra em Natal. Da capital, parte para a Casa do Artesão do Seridó, em Caicó-RN.

Produzido por artesãs de doze cidades do Seridó no Rio Grande do Norte – Caicó, Timbaúba dos Batistas, São Fernando, Serra Negra do Norte, Acari, São João do Sabugi, Jardim do Seridó, Ipueira, Cruzeta, São José do Seridó, Jucurutu e Ouro Branco – a tradição do bordado remonta ao século 19, vindo de Portugal ao interior do RN, mas que foi ganhando características próprias, identificado geograficamente também pela fauna e flora locais.

A entrada para a Cidade da Criança custa R$ 2 reais ao público geral.

Os Mais Acessados

WhatsApp chat