Conecte-se Conosco

Notícias

Decisão sobre a realização ou não do carnaval de rua de Caicó acontecerá na segunda quinzena de janeiro

CARNAVAL DE CAICO

Com a chegada do novo ano e proximidade dos festejos de momo, prefeituras de várias cidades do país têm se posicionado sobre a realização do evento. Algumas delas desistiram e outras entenderam por manter.

Conhecida como a cidade que sedia um dos maiores carnavais do Nordeste, Caicó não será diferente, e essa decisão deverá  ser tomada oficialmente na segunda quinzena de janeiro.

O prefeito Dr. Tadeu disse ao #BlogGláuciaLima que fará uma reunião com o comitê de enfrentamento Covid-19 e, posteriormente, para convocará uma coletiva de imprensa para o comunicado oficial.

Segundo sua assessoria, diante do surgimento da variante Ômicron do novo coronavírus (Caicó não tem casos confirmados) e do surto de influenza em diversas cidades do país, a equipe está analisando como deverá agir. “Já pedimos informações ao Governo do Estado, ao Ministério Público e outros órgãos”, disse.

Outra questão que está sendo monitorada é com relação aos casos diário de Covid-19 e os internamentos no Hospital Regional do Seridó, referência para o atendimento de pessoas acometidas pela Covid-19. Em Caicó, a quantidade de casos diários confirmados de Covid-19, está baixa, o que fez com que a Secretaria Municipal de Saúde, mudasse a forma de divulgação do Boletim Epidemiológico. Agora, ao invés de diário, é semanal. As internações no Hospital Regional, também estão baixas, inclusive, esteve zerada por alguns dias.

O gestor disse ainda que o planejamento para a realização do evento momesco, foi todo concluído.

Os Mais Acessados

WhatsApp chat