Conecte-se Conosco

Notícias

Curta Caicó está com inscrições abertas para a 5ª edição

n

O cenário audiovisual na região do Seridó, interior do Rio Grande do Norte, vivencia uma ebulição, nos últimos anos, com a produção de filmes, capacitações e realizações de festivais de cinema. Além do mais, a região vem se consolidando como cenário para produções nacionais como o filme “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e a série “Cangaço Novo”, da Amazon Prime.

Criado em 2018, o Curta Caicó vem contribuindo neste cenário de efervescência cultural na região. E, a cada edição, o festival se consolida como importante vitrine para o audiovisual potiguar e nacional. Em quatro edições, o evento já recebeu inscrições de mais de 2.400 curtas-metragens de todas as regiões do país, realizou mais de 15 oficinas de cinema, além de promover debates importantes para o segmento.

“O Curta Caicó vem estimulando as pessoas a produzirem filmes e se tornarem protagonistas de suas próprias narrativas. E o Seridó é uma região de belos cenários, diversidade cultural e que conta com histórias, lendas e mitos que podem render bons roteiros”, avaliou Raildon Lucena, idealizador do festival.

Com o objetivo de fomentar o audiovisual e consolidar o Seridó como polo de produção audiovisual, a organização do Curta Caicó abriu a convocatória de filmes para a sua 5ª edição.

Os realizadores interessados podem inscrever curtas-metragens de qualquer região do país, com duração máxima de 20 minutos e data de finalização a partir de janeiro de 2020. O formulário para inscrição dos filmes está disponibilizado no website www.curtacaico.com.br, no período de 21 de fevereiro a 13 de março.

O festival realiza diversas mostras audiovisuais distribuídas por localização: Nacional, Nordeste, Potiguar e Seridó, como também mostras temáticas que homenageiam os antigos cinemas que já existiram na cidade.

Os Mais Acessados

WhatsApp chat