0%
Conecte-se Conosco

Notícias

23ª Corrida de Sant’Ana agita o sábado de Festa em Caicó-RN

CEF CA D ADF FDCDCEBC e

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, através da Coordenação Municipal de Esportes, promoveu a 23ª Corrida de Sant’Ana, no último sábado (20). Segundo a equipe organizada, foram distribuídas 1000 inscrições com expectativa de aumentar o número para 2020. Este ano, o evento ofertou mais de 12 mil reais em premiação em dinheiro.

Com largada e chegada na Ilha de Sant’Ana, os percursos foram nas distâncias de seiscentos metros, um, cinco e dez quilômetros.  Os atletas forma distribuídos da seguinte forma: 200 vagas para 600m e 1000m, 800 vagas para 5km e 10km. Distancias: 600m de 09 a 12 anos, 1000m de 13 e 14 anos, 5km de 15 anos acima, 10km de 18 anos acima.

A campeã no Geral Feminino (5km) foi a atleta Francicleide Maria de Medeiros e no Geral Masculino – Thalles da Silva Felipe. Na distância de 10km, a campeã no Geral Feminino foi Ana Catarina Amancio de Oliveira e no Geral Masculino, o atleta Marciel Miranda de Almeida Silva.

A Corrida de Sant’Ana teve início no ano de 1997 e tinha como principal objetivo, através do esporte, homenagear a padroeira do Seridó e de Caicó – Senhora Sant’Ana. Na primeira edição participaram 38 atletas e, no ano seguinte, a corrida congregou atletas de todo o Nordeste, mostrando sua grandeza pelo acréscimo significativo de participantes, que praticamente duplicou, e incentivando a prática do atletismo. Atualmente, a Corrida de Sant’Ana é considerada como a maior corrida de rua do interior do Rio Grande do Norte.

Os Mais Acessados

WhatsApp chat